Na tarde desta terça-feira (16) foi realizado primeiro debate com os candidatos ao Governo do Estado. O debate foi organizado pela TV Cidade Verde e contou com os principais nomes concorrendo ao governo do Piauí.
Ao Lupa1, Rafael Fonteles (PT), apoiado por Lula, avaliou o evento com positividade e afirmou que a pré-campanha "cumpriu seu papel".
Foto: Eduardo Amorim/Lupa1
"Todos os momentos em que fui convidado a perguntar ou responder foi na linha de apresentar propostas concretas pra melhorar a vida do povo piauiense, enfrentando os desafios. Então só tenho a agradecer a todos que assistiram e nos deram essa oportunidade de apresentar as nossas ideias para melhorar a vida do povo, cuidar de gente, que é a nossa missão e com esse desafio da candidatura ao Governo do Estado. A pré-campanha cumpriu o seu papel, fizemos visitas aos municípios, conversamos muito com a população e aperfeiçoamos o nosso programa de governo", disse.
Silvio Mendes (União Brasil), apoiado por Ciro Nogueira, afirmou que se divertiu com o debate e que, com o início do processo de campanha, todos "aparentemente são iguais". Além disso, Silvio Mendes afirmou que algumas falas estariam faltando com verdade, mas que "faz parte do processo democrático".
Foto: Eduardo Amorim/Lupa1
"Hoje inicia um processo legal de campanha onde todos aparentemente são iguais, pelo menos tem o mesmo tempo na imprensa, que agora vira igual, que tenha os debates onde todos estão presentes onde todos podem se manifestar e dizer 'bom, eu proponho o que pro meu estado? o que é que eu quero diferente? O que foi que eu fiz? O que que eu posso prometer?' Eu acho é muito bom, é muito cansativo pra quem tá escutando, mas pra mim não, foi bom, eu fiquei até me divertindo, né? Porque tanta coisa a gente escuta e sabe que não é verdade, porque se você realça as suas virtudes e esquece seus defeitos, você promete e que ainda por cima vai entregar. Faz parte do processo democrático".
Coronel Diego Melo(PL), apoiado por Jair Bolsonaro, destacou os feitos do presidente durante a pandemia.
Foto: Eduardo Amorim/Lupa1
"Eu agradeço muito a Deus pela oportunidade e por essa missão que ele nos dá, juntamente com o coronel Carlos Pinho, que é meu vice, todos os nomes que se colocaram à disposição do nosso partido PL, partido do presidente Bolsonaro, para construirmos esse novo Piauí que sonhamos. O Brasil melhorou muito, salvou milhões de pessoas, tirou milhões de pessoas da miséria. Se não fosse o presidente Bolsonaro hoje poderíamos estar como está a Argentina, como está o Chile e a Colômbia. As pessoas fugindo de lá passando fome. Pelo contrário, hoje o Brasil com o presidente Bolsonaro é o país que dá maior exemplo no mundo de superação dos problemas da pandemia, da guerra na Ucrânia, na economia, na geração de emprego e renda[...] É isso que queremos fazer com o Piauí e por isso a importância desse momento".
Ravenna Castro (PMN) agradeceu a oportunidade e afirmou que espera que os próximos debates sejam de alto nível como foi o de hoje.
"O sentimento é de gratidão e de satisfação porque hoje foi um grande palco para que o piauiense que tivesse indeciso pudesse nos conhecer e pudesse escolher em quem ele vai votar, quem ele vai escolher pra representar o Estado. Então pra nós foi de suma importância, estamos bastante satisfeitos porque sabemos que a nossa mensagem hoje conseguiu ecoar pelo Piauí, conseguimos falar de temas importantes como saúde, educação, segurança, economia, gestão. Estou muito feliz e satisfeita e espero que os próximos debates sejam de alto nível como o daqui foi hoje".