Um voo da companhia aérea Gol, que partiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, precisou desviar sua rota e pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta segunda-feira (24). A mudança ocorreu após a aeronave ativar um plano de emergência devido a problemas técnicos.
Em comunicado, a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, informou que o plano de emergência foi ativado para acompanhar a chegada da aeronave, mas nenhuma ação extraordinária foi necessária.
"O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que em decorrência da necessidade de um pouso de emergência, foi ativado o plano de emergência, com acompanhamento da chegada da aeronave. Nenhuma ação extraordinária foi necessária. Para mais informações, procurar a companhia aérea", disse a nota.
A Gol também se manifestou sobre o incidente, esclarecendo que a decisão de alternar o pouso para Guarulhos foi tomada por precaução. "Durante o trajeto do voo G3 1033, entre o Aeroporto Santos Dumont (SDU) e Congonhas (CGH), na tarde desta segunda-feira, a aeronave apresentou problemas técnicos e o voo foi alternado para Guarulhos (GRU), onde pousou normalmente, sem qualquer intercorrência", afirmou a companhia.