Rio de Janeiro tem 35 ônibus incendiados por milicianos após morte de integrante

Zona Oeste do Rio de Janeiro enfrentou grande caos nesta terça-feira (23).

Após a morte de um miliciano durante uma operação da polícia, pelo menos 35 ônibus foram incendiados e aulas foram suspensas. O homem morto, Matheus da Silva Resende, de 24 anos, é sobrinho de Luis Antônio da Silva Braga, um miliciano que atua na região. Segundo a polícia, Matheus era o segundo líder principal na região.

 

Milicianos queimam 35 ônibus em represália a morte de integrante - Foto: Redes sociais

Segundo a SuperVia (Concessionária de Transporte Ferroviário), também foi realizado um ataque contra um trem, no bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Após os ataques, a Prefeitura do Rio anunciou a suspensão das aulas nas escolas da rede municipal de ensino. A informação foi confirmada nas redes sociais pelo secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha. “Nossas equipes estão acompanhando de perto para minimizar os danos dessa guerra na vida do carioca, em especial nossos alunos e profissionais”, escreveu Renan.

Segundo o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (Partido Liberal) em coletiva de imprensa, 12 suspeitos dos ataques foram presos. O governador classificou os ataques a transportes como "terroristas" e disse que fará caça a 3 chefões do crime.

Moradores buscaram alternativas arriscadas para retornar às suas casas. Veja o vídeo: