Professor de ginástica é preso por filmar e vender vídeos de alunas no Rio de Janeiro

Imagens eram feitas sem autorização das vítimas e vendidas em uma rede social, uma das vítimas é menor.

Professor de academia foi preso em flagrante por filmar alunas sem autorização e vender vídeos em uma plataforma de vídeos no Rio de Janeiro. Uma das alunas é menor de idade.

 

Professor de academia é preso por filmar alunas - Foto: redes sociais


O homem, identificado como Leonardo Azevedo da Costa, conhecido como Leo “Swingueira”, 34 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (17), no Rio de Janeiro. O homem dava aulas em uma academia na cidade de São Gonçalo-RJ. De acordo com a Polícia Civil, mas imagens eram feitas e vendidas em uma plataforma de vídeos.

O homem confessou à polícia que fazia vídeos e fotos das alunas, sem autorização. “Ele confessa que fazia isso com uma menor, o que é pornografia infantil, o que vai acarretar prisão em flagrante. Ele usava uma microcâmera na pochete”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Luis Maurício Armond Campos, à imprensa.

Uma das alunas que foi registrada pelo professor sem que soubesse, contou que ela e as outras alunas não desconfiavam da prática. “Nunca desconfiamos, era ótimo professor, as aulas de dança dele eram muito boas e às vezes depois da aula ele chamava pra fazer alongamento, coisas normais de academia. Agora que fomos ver que nossas fotos de costas na parte de trás de quando a gente alongava estavam nesses grupos – a gente não tinha como saber que ele estava fotografando”, afirmou a aluna.