Piloto morto em queda de avião junto com a esposa já trabalhou na Varig e Azul

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e dará início às investigações.

As vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã deste sábado (15) em Quadra, na região metropolitana de Itapetininga, foram identificadas como Nelson Ponzoni e sua esposa, Vivien Bonafer Ponzoni. O casal estava a bordo da aeronave de pequeno porte que caiu em uma área de canavial pouco depois da decolagem.

 
Casal morto em acidente - Foto: Reprodução

Nelson Ponzoni, que pilotava a aeronave no momento do acidente, possuía vasta experiência na aviação. Ele atuou como piloto na extinta companhia aérea Varig e chegou a exercer a função de comandante na Azul Airlines. Sua trajetória profissional era marcada pelo comprometimento e paixão pela aviação, atributos reconhecidos por colegas e amigos.

Segundo informações preliminares, o voo realizado pelo casal seria apenas um sobrevoo na região, mas, por razões ainda desconhecidas, a aeronave caiu poucos minutos após a decolagem. Um vídeo gravado por um morador local registrou o momento em que o avião estava em chamas, com uma intensa cortina de fumaça cobrindo a área.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e dará início às investigações para determinar as causas do acidente.