Tirar o Brasil do Mapa da Fome novamente é uma das prioridades do Governo Federal. Nesta quarta-feira (20), Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, participou do programa “Bom dia, Ministro”, e detalhou algumas das iniciativas em curso.
O ministro comanda a pasta responsável por coordenar algumas das principais políticas públicas voltadas para essa finalidade, como o Bolsa Família, o Programa de Aquisição de Alimentos e o Brasil sem Fome.
Dias ressaltou o trabalho de busca pelas pessoas e famílias que devem fazer parte da lista de integrantes das políticas de transferência de renda. Com a ação que acontece desde março, mais de 2 milhões de famílias foram inclusas.
“Agora estamos focados na população de rua e na população indígena. Aquela população que nem sabe que tem direito. O cadastro é vivo. É uma folha de pagamento nova todo mês. Nós ainda temos pessoas não atendidas. Onde estiver alguém passando fome, queremos dar as mãos”, disse o ministro.
Outro tema abordado foi a ajuda do Governo Federal às famílias que vivem nos 97 municípios impactados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. O ministro também falou sobre a importância de a economia do país crescer com inclusão social.
“O crescimento da economia tem que ter inclusão social. Não basta só crescer. Crescer com os pobres no orçamento e tendo oportunidades. Esse é o desafio que o presidente Lula faz para o Brasil e para o mundo”, afirmou Dias.