Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro falou que “estamos vivendo momentos difíceis” e afirmou que “corre riscos em solo brasileiro”. “Sei dos riscos que corro em solo brasileiro, mas não podemos ceder, porque a luta por democracia, a luta por liberdade, nossa querida imprensa, liberdade de expressão, vocês nunca viram da minha parte qualquer proposta, qualquer discurso para censurá-los”, disse.
O ex-presidente foi à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para receber o título de cidadão goiano. Em uma segunda homenagem, que começou com um culto, Bolsonaro foi cumprimentado por apoiadores e recebeu honras ao mérito.
Em seu discurso, lamentou a prisão dos envolvidos com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Segundo ele, “essas pessoas tiveram a liberdade surrupiada”.
“Somos contra a legalização das drogas, defendemos a liberdade de expressão, mas passamos por um momento difícil que ficará para trás. Outro chegou ao poder, mas isso é passageiro. […] O ex mais querido do Brasil sempre estará ao lado do povo”, disse à plateia.