Um aluno de 12 anos, do 7º ano, planejou e realizou um ataque na tarde desta segunda-feira (10), na Escola Adventista de Manaus, localizada no na zona Sul da capital do Amazonas. A polícia informou que uma professora e duas colegas foram esfaqueadas.
Conforme a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, o menor informou que planejou matar pessoas, por isso, realizou o ataque. Ele está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.
"O garoto disse que planejou o atentado. Ele disse que queria matar cinco crianças e ferir sete crianças aqui na escola. Não morreu ninguém, o garoto utilizou uma machadinha", falou a conselheira tutelar, Kiki Anjos.
Um colega de turma do estudante que preferiu não se identificar informou que o aluno estava tranquilamente assistindo a aula quando puxou uma faca da bolsa e começou a correr atrás da professora e das colegas. Conforme as testemunhas, a faca utilizada pelo estudante estava “cega”.
Informações divulgadas pela imprensa amazonense dão conta de que o aluno sofria bullying na escola por meio de grupos de WhatsApp. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.