O Governo do Amapá está cuidando dos últimos ajustes para a abertura oficial de mais uma edição do Arraiá do Povo, que acontecerá daqui há quatro dias. A novidade este ano, é a Cidade Junina que será construída, pela primeira vez, no Parque de Exposições da Fazendinha. O festejo vai acontecer no período de 21 de junho à 02 de julho, serão 12 dias de festa, com apresentação de 80 grupos folclóricos dos 16 municípios.
O evento conta com recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares articuladas pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues. O fomento irá custear toda a estrutura da Cidade Junina, como palcos, tendas, sonorização, iluminação, cachês artísticos e também integra o investimento direto feito nos grupos juninos para a realização das apresentações.
A iniciativa promoverá uma festa tradicional e produtiva para o Estado, reunindo quadrilhas de diversos municípios em um ambiente animado e festivo. A secretária de Estado da Cultura, Clícia Vieira Di Miceli, destaca a importância de manter a tradição junina e o impacto positivo na cultura e economia do estado.
Festa Junina - Foto: Arquivo/GEA