O Tribunal de Justiça do Amapá participa da campanha SOS Rio Grande do Sul - do Oiapoque ao Chuí que visa auxiliar vítimas das enchentes no sul do Brasil.
A ação é fruto da criação do Comitê Interinstitucional para ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul que reúne instituições públicas e privadas do Amapá.
A sede do TJAP, o Juizado Especial Sul e o Juizado Especial Norte são postos de arrecadação. Podem ser doados itens de higiene pessoal como, escovas e pasta de dente, sabonetes, desodorantes, shampoo, absorventes, toalhas de banho, também cobertores, lanternas e pilhas de qualquer tamanho.
A sede do TJAP está localizada na Rua General Rondon, esquina com a Av. Fab, Centro. O Juizado Especial Sul fica localizado na Rua Claudomiro de Moraes, S/N, bairro Novo Buritizal e o Juizado Especial Norte na Avenida Maria Cavalcante de Azevedo, S/N, bairro Infraero II. As doações podem ser feitas até o dia 10 de maio.
De acordo com o presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, o estado não está sozinho e essa corrente é para levar todo apoio necessário às famílias do sul.
Quase 80% das cidades do Rio Grande do Sul foram afetadas pelos temporais que atingem o estado, causando enchentes que já deixam 95 mortos. São 131 desaparecidos e 372 feridos. São 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojados (pessoas que estão em casas de familiares ou amigos).
SOS Rio Grande do Sul
Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o Governo do Rio Grande Sul reativou o canal de doações "SOS Rio Grande do Sul". Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.
Secretaria de Comunicação TJAP
Texto: SECOM TJAP
Editado por Emislene Uchôa do Portal Lupa1 Brasil