Severo Eulalio e os desafios antes da posse: transição segue travada

Eulalio afirmou que, apesar de diversas tentativas de contato, a transição com o atual presidente, Franzé Silva (PT), ainda não foi iniciada.

Faltando apenas 21 dias para assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Severo Eulalio (MDB) revelou publicamente as dificuldades que enfrenta antes de tomar posse. Em entrevista recente, Eulalio afirmou que, apesar de diversas tentativas de contato, a transição com o atual presidente, Franzé Silva (PT), ainda não foi iniciada.

 

Deputado estadual Severo Eulalio Foto: Reprodução Redes Sociais

Eulalio foi eleito para presidir a Alepi no segundo biênio, conforme decisão de 2022. No acordo, Franzé Silva ficou responsável pelo primeiro biênio, enquanto a gestão de Eulalio começará em 2025. Contudo, a poucos dias da posse, Eulalio afirmou que não conseguiu iniciar a transição para nortear o novo mandato.

Além das dificuldades administrativas, Eulalio abordou questões estruturais, como o atraso na reforma dos gabinetes, que já dura mais de um ano e meio. Embora o plenário tenha sido entregue, as demais obras seguem incompletas. Eulalio prometeu cobrar rigorosamente a construtora responsável, e quer a entrega das reformas em até seis meses.