Zé Filho, que queria apoio de Rafael, agora quer ser candidato em Parnaíba com apoio de Mão Santa
O ex-governador José Filho Moraes Souza agora quer disputar a Prefeitura de Parnaíba com o apoio do seu tio, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, depois de ter recebido com satisfação a inclusão do seu nome como pretendente a candidato da base governista pelo deputado federal petista Florentino Neto. A nova pretensão do ex-governador foi anunciada pelo vereador Carlson Pessoa, homem de confiança de Filho.
"Melhor candidato"
Carlson Pessoa já colocou Zé Filho como "melhor candidato do nosso grupo, o grupo de Mão Santa e Gracinha".
Queria apoio do Governo
Políticos da Parnaíba sempre souberam que Zé Filho desejava ser candidato a prefeito, mas preferencialmente como candidato da base do Governo.
Votou em Rafael
O argumento para conseguir o apoio do Governo era o de que Zé Filho havia votado em Rafael Fonteles para governador, Florentino Neto (PT) para deputado federal, e na prima, Gracinha, para estadual.
Lançado por Florentino
A preferência de Zé Filho de ser candidato a prefeito apoiado pelo governo ficou clara quando o deputado Florentino Neto, depois de anunciar a própria desistência, colocou o nome do ex-governador.
Esperou quieto
Sobrinho de Mão Santa, o ex-governador Zé Filho ficou quieto esperando sinais positivos quando Florentino colocou seu nome como candidato da base e o defendeu fortemente.
Aceno ignorado
O aceno de Zé Filho teria sido ignorado pelo Governo mesmo com o apadrinhamento de Florentino Neto.
Mudança de plano
Diante da indiferença do Governo com sua pretensão, analisa um político da Parnaíba que pediu a omissão de seu nome, Zé Filho mudou de planos.
"Agora é do grupo?"
Depois de ouvir o vereador Carlson Pessoa dizer que o ideal seria Zé Filho ser candidato pelo "nosso grupo, o grupo de Mão Santa e Gracinha", o mesmo político comentou: "agora é nosso grupo?".
"Difícil cair nessa"
Afastado do convívio com a família do prefeito da Parnaíba, mas reafirmando sua amizade a Mão Santa, o político parnaibano foi mais adiante: "acho muito difícil o Mão Santa e a Gracinha caírem nessa".
População quer continuidade de operação policial
A população de Teresina tem fornecido claros sinais de que apoia incondicionalmente a continuidade da operação que visa colocar fim no desrespeito ao sossego público que ainda impera em Teresina.
Paredões criminosos
Sujeitos que usam paredões até altas horas em zonas residenciais, na verdade, são criminosos.