Todos os candidatos a prefeito em José de Freitas adulam o Karnak
Ferdinand Freitas (MDB), Pedro Gomes (PT) e Ricardo Camarço (Republicanos) disputam o voto dos eleitores de José de Freitas para chegar à Prefeitura, mas têm um ponto em comum: os três adulam o Palácio de Karnak.
Argumento de cada um
Ferdinand Freitas, o Dinan, candidato pelo MDB, espalha nos quatro cantos que é amigo de Rafael Fonteles desde menino, desde adolescente, o que é verdade.
Pais foram sócios
Robert Freitas, falecido pai de Ferdinand, foi sócio de Nazareno Fonteles, pai de Rafael Fonteles, numa clínica em Teresina há muitos anos.
Apoio silencioso
Imagina-se que Dinan Freitas terá o apoio silencioso de Rafael Fonteles não apenas pelo fato de conhecer o candidato a prefeito há muito tempo.
Petista sonha
Por sua vez, o petista Pedro Gomes, candidato com o apoio do prefeito Roger Linhares, sonha com uma declaração de voto do governador do Estado.
Falam grosso
Em José de Freitas os petistas estão falando grosso em ambientes públicos afirmando que Rafael Fonteles não pode deixar de declarar voto a um candidato do partido pelo qual se elegeu.
Desconfiados
Uns poucos petistas menos efusivos estão desconfiados, achando que Fonteles ficará mesmo com Dinan Freitas porque o candidato do PT tem o apoio do prefeito Roger, seu adversário em 2022.
Até o Ricardo
Em José de Freitas, até Ricardo Camarço, lançado candidato pelo Republicanos, elogia o governador iludido com a possibilidade de apoio.
É do Jadyel
Iludido e apressado em bajular o Karnak, Ricardo Camarço acha que pode ter apoio do Governo porque é do partido do deputado federal Jadyel, aliado do governador.
O pulo de Fábio Abreu
Com o irmão preterido pelo prefeito Roger Linhares, Fábio Abreu sentiu o cheiro do Karnak na campanha de Dinan e correu para declarar apoio ao filho de Robert Freitas, pensando em agradar o governador.
Prefeito será do Karnak
Com esse quadro, não tem como o futuro Prefeito de José de Freitas não ser um aliado do Palácio de Karnak, cujo guarda-chuva é a joia mais cobiçada hoje pelos políticos do Estado.