Teresa Britto reafirma candidatura a prefeita e trabalha para tirar PV da federação com o PT
A ex-deputada Teresa Britto reafirmou que é candidata a prefeita de Teresina e confidenciou, ontem, para esta coluna, que está fazendo parte de um grupo de dirigentes estaduais do Partido Verde que defende a saída da agremiação da federação "Brasil da Esperança", formada ainda pelo PT e PC do B. Os dirigentes do PV dizem que têm sido desprestigiados pelo governo petista e preteridos em disputas nos Estados.
Líder nacional
Teresa Britto é vice-presidente nacional do Partido Verde, no qual está filiada há décadas e é vista como uma líder nacional incontestável.
Partido ignorado
A ex-deputada revelou que o PV tem sido ignorado pelo Governo petista e alijado de processos de escolhas de candidatos, principalmente nas capitais.
Candidata até o fim
Teresa Britto não pensa em abrir mão da candidatura a prefeita de Teresina "em hipótese alguma", como garantiu para esta coluna.
Três etapas
Para seguir com sua candidatura, Teresa Brito tem três caminhos: vencer a disputa na federação em Brasília; o PV deixará a federação; e por último, buscar uma alternativa partidária.
Desistir, jamais....!
A ex-deputada faz questão de deixar claro que não existe possibilidade de desistir da candidatura a prefeita de Teresina.
Agressão de vereador repercute nacionalmente
A agressão do vereador Carlão, do PT de Cocal, ao jornalista Godofredo Brito, o "Fiscal do Povo", repercutiu nacionalmente e gerou uma série de cobranças.
Câmara silencia
Até agora não se conhece manifestação alguma da direção da Câmara Municipal de Cocal a respeito do triste episódio.
Caso de cassação
Ouvidos ontem à tarde por este repórter, especialistas afirmaram que a agressão de Carlão a Godofredo é caso de cassação de mandato.
Só pode ser piada
Secretário municipal de Meio Ambiente, o vereador Luis André exibiu uma foto com o prefeito de Porto Velho, a capital de Rondônia, dizendo ter feito uma parceria que permitirá agilizar as licenças ambientais de Teresina.
Torrando dinheiro público
Para aprender a liberar licença ambiental com maior rapidez, o Sr. Luis André precisou gastar dinheiro público com passagens e hospedagem para ir a Rondônia.