Sargento morto a tiros em Teresina salvou um bebê de 13 dias em Timon

Sargento morto a tiros em Teresina salvou um bebê de 13 dias em Timon

Lotado no 11o Batalhão da PM em Timon, o sargento Carvalho Junior, assassinado a tiros na última sexta-feira em Teresina, no dia 24 de julho deste ano, salvou um bebê de 13 dias depois que sua guarnição foi acionada pelos pais da criança. 

 

Sargento foi morto a tiros em Teresina - Foto: Reprodução

Aplausos do povo

A ação do militar obteve uma grande repercussão em Timon, sendo aplaudido pela população em participações em programas de rádio da cidade. 

Pedido de socorro

A guarnição do sargento fazia ronda no dia 24 de julho no bairro Miguel Arraes quando a senhora Nara Luana do Nascimento Reis e seu marido pediram socorro.

Desespero

O casal estava desesperado até que a Guarnição da PM de Timon apareceu, tranquilizando a todos e passando a realizar procedimentos para salvar a criança. 

 

Família do pequeno Levi com os policiais. - Foto: Reprodução

Bebê engasgado

Com apenas  13 dias de vida, o bebê estava engasgado e ninguém sabia como agir.

Ação imediata

O bebê já estava com uma coloração azulada quando a equipe do sargento chegou. Imediatamente os militares aplicaram a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança.

Execução

O sargento Carvalho Júnior foi morto na sexta-feira, na avenida Barão de Gurgueia, zona sul, quando se encontrava dentro de sua camioneta, uma S-10. 

 

Carro que policial foi morto - Foto:Reprodução

Perseguições "mesquinhas" aterrorizam em Campo Largo

Funcionários da Prefeitura Municipal de Campo Largo do Piauí, município do norte do Estado, entre Porto e Matias Olímpio, estão apavorados com ameaças de demissões por questões políticas. Populares que procuraram esta coluna falam em "perseguições mesquinhas". 

 

Prefeitura Municipal de Campo Largo do Piauí. - Foto: Reprodução

Demissão revolta

Populares revoltados denunciaram que o prefeito Jairo Soares Leitão demitiu Valmir Ferreira, um funcionário altamente dedicado e competente por suspeitar que o rapaz simpatiza com o ex-prefeito Rômulo Aécio. 

 

Prefeito Jairo Soares Leitão. - Foto: Reprodução

Lista é longa

Consta que existe uma lista longa de funcionários para serem demitidos sob a suspeita de que "devem ser simpatizantes da oposição".

Paranoia

Pessoas mais sensatas de Campo Largo, pedindo omissão de seus nomes, disseram que o prefeito "está paranoico" e só fala em demitir adversários.

Competente 

Fontes isentas informam que o funcionário demitido é extraordinariamente competente e dedicado, sabendo tudo sobre os programas sociais do Governo Federal e como devem ser aplicados.

Complô

Existe mesmo um complô para derrubar Antônio José Lira da liderança do prefeito Dr.Pessoa na Câmara Municipal de Teresina. 

 

Antônio José Lira. Foto: Lupa1 

Velho conhecido

Um dos integrantes da manobra é o vereador Neto do Angelim, segundo o próprio Antônio José Lira. 

 

Vereador Neto do Angelim - Foto: Andressa Martins/Lupa1

MDB se reúne hoje para tratar de filiações

O diretório estadual do MDB se reúne hoje a partir das 9 horas para começar a organizar o ato do dia 15 de setembro.

Prefeitos e vice

Prefeitos e vice-prefeitos se filiaram ao MDB no próximo dia 15 de setembro, mas os nomes só serão revelados dois ou três dias antes dessa data.