Presidente do PT revela que Fábio Abreu lhe prometeu apoio para prefeito, mas não cumpriu
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, João de Deus, revelou, no início da tarde de ontem, durante entrevista ao Grande Jornal Lupa1, que o suplente de deputado federal Fábio Abreu, um dos secretários do Governo, lhe prometeu apoio na sua pré-candidatura a prefeito de José de Freitas, mas não cumpriu a promessa.
Sonho legítimo
Filho de José de Freitas, João de Deus sempre alimentou o desejo de ser prefeito da sua terra e esperava uma oportunidade que parecia ter surgido.
Visita ao sítio
João de Deus contou que há alguns dias se encontrava em seu sítio em José de Freitas, quando recebeu um telefonema de Fábio Abreu perguntando se podia visitá-lo.
Convocação
Fábio Abreu chegou ao sítio acompanhado do irmão e pouco depois disse que estava ali para convocar João de Deus para ser o candidato do seu grupo a prefeito de José de Freitas.
Topou na hora
João de Deus disse que prontamente se colocou à disposição para encarar a candidatura.
Caiu em campo
O presidente estadual do PT caiu em campo, convocando inicialmente as lideranças que há tempos o acompanham, recebendo apoios.
A decepção
João de Deus não esconde que ficou decepcionado ao se encontrar dias depois com Abreu e perceber que o apito mal falava sobre o assunto, desconversa sobre apoio.
A desistência
O presidente do PT admite que a falta de apoio do grupo de Fábio Abreu foi um dos motivos que o levaram a desistir da candidatura.
O outro motivo
Outro motivo foi o que ele chamou de bom senso do prefeito que lhe apresentou como sugestão de candidato um de seus secretários, que é do PT e tem um nome leve e bem aceito.
Voltam os rumores sobre pretensões de Jeová Alencar
Ressurgiram nos corredores da prefeitura de Teresina os rumores sobre eventual candidatura a prefeito do deputado estadual Jeová Alencar.
Tem o partido
Jeová Alencar tem o controle do Republicanos no Piauí, partido ao qual está filiado o prefeito Dr. Pessoa, que parece não abrir mão da disputa.
Trabalho nos bastidores
Amigos de Jeová Alencar trabalham nos bastidores para criar um clima irreversível para sua candidatura.
A estratégia
A ideia é deixar claro que com uma eventual candidatura de Jeová Alencar o grupo da prefeitura teria alguma chance.
Sinais contrários
A estratégia do grupo de Jeová pode ter sentido, mas o problema é que o prefeito não emite qualquer sinal de que pretende desistir da disputa.