Prefeito duas vezes pelo PT, padre Walmir confirma apoio a candidato de Ciro Nogueira
Duas vezes prefeito de Picos, maior cidade da região do semiárido e terceira maior do Estado, o Padre Walmir Lima demonstrou no último final de semana que se desligou por completo de suas origens políticas ao comparecer à convenção do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, candidato a reeleição.
Primeiro mandato
Padre Walmir Lima foi eleito pela primeira vez em 2012 pelo PT e chegou a se transformar numa referência do partido.
Segundo mandato
Walmir Lima foi reeleito em 2016 ainda pelo Partido dos Trabalhadores e com apoio da cúpula do partido e do Governo do Estado.
Diferença pequena
Na disputa pela reeleição em 2016, o Padre Walmir Lima obteve 20 mil 133 votos, contra 19 mil 531 votos de Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano. Diferença de 602 votos.
Governo com Pablo
Para derrotar Gil Paraibano, o candidato do senador Ciro Nogueira, o Governo escalou o deputado estadual do MDB Pablo Santos, herdeiro de Warton Santos.
Apoiadores fortes
Além do Governo, Pablo Santos tem o apoio de históricos adversários locais de sua família que resolveram se juntar à candidatura, uma vez que também integram a base governista.
Zé Nery recuou
Com um filho deputado integrando a base governista, o líder de Picos e ex-prefeito Zé Nery abandonou o convívio de Gil Paraibano, onde esteve até bem pouco tempo, e aderiu a Pablo Santos.
Aposta de Ciro
Gil Paraibano é uma aposta grande do senador Ciro Nogueira.
Pergunta no trânsito…
O que fazem mesmo o Detran e a Strans.......?????
Respostas para a redação desta coluna