Políticos desapaixonados acham que Dr. Pessoa pode decidir eleição
Este jornalista tem mantido conversas reservadas com políticos desapaixonados de três partidos sobre o quadro eleitoral para prefeito de Teresina. Na opinião da maioria, Dr.Pessoal pode ser o chamado "fiel da balança".
Segundo turno
Esses políticos entendem que a candidatura de Dr. Pessoa, e possivelmente a de João Vicente Claudino, vão levar a eleição para o segundo turno.
Apoio é decisivo
O segundo turno, na avaliação dos políticos desapaixonados, seria disputado por Sílvio Mendes e Fábio Novo, sendo decisivo um eventual apoio de Pessoa.
Dez por cento
Na avaliação dos políticos procurados por este repórter, não é muito difícil Dr. Pessoa alcançar 10% da preferência do eleitorado de Teresina.
Críticas brandas
Avaliando a possibilidade de um desempenho maior de Dr. Pessoa, Fábio Novo e Silvio Mendes, estariam evitando "pegar pesado" com o prefeito de Teresina, fazendo apenas críticas brandas ao prefeito.
Guerra interna
Candidatos a vereador de Teresina pelo MDB estariam travando verdadeira guerra internamente.
Preferência do chefe
As queixas são feitas contra uma aparente preferência de Themístocles Filho pelas candidaturas de Zé Nito, Lucy Soares e Marquinhos da Alepi.
Teresinha no meio
Há queixas também contra supostos privilégios da vereadora Teresinha Medeiros por parte da candidatura majoritária.
Cartazes de traíras
A campanha de vereador de Teresina promete: poucos fiéis amigos de Dr. Pessoa estariam planejando espalhar na cidade cartazes com a inscrição "traíra" de todos aqueles que na visão deles, traíram o prefeito.
Refletindo..........
Às vezes, para ficar milionária, a pessoa só precisa ter um pai no lugar certo.