Marden Menezes nega intenção de se filiar ao PT em 2026
Filho do candidato a prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, o deputado estadual Marden Menezes, negou, ontem, que tenha qualquer intenção de se filiar ao Partido dos Trabalhadores, quando a janela partidária for aberta em 2026.
Fonte próxima
Com base em fonte muito próxima do deputado estadual, esta coluna revelou ontem que haveria uma intenção oculta de Marden de se filiar no futuro ao PT.
Reação imediata
A reação do parlamentar, hoje da base do Governo, foi imediata, negando com veemência a informação da coluna.
Eleito pela oposição
Marden Menezes foi eleito em outubro de 2022 pelo Partido Progressista (PP), presidido a nível nacional pelo senador Ciro Nogueira, também líder da oposição no Piauí.
Via PSD
Marden Menezes, cujo pai enfrentará a prefeita Jôve Oliveira, em Piripiri, decidiu apoiar Fábio Novo, em Teresina, com a intermediação do PSD, presidido pelo deputado federal Júlio César.
Pai vai agora
Luiz Menezes, pai de Marden, já foi prefeito de Piripiri e decidiu se candidatar novamente, resolvendo ingressar no PSD, partido da base do Governo.
Promessa
Luiz Menezes se filia agora ao PSD, mas o deputado Marden, só pode se filiar à mesma agremiação em 2026, ano em que a legislação eleitoral permite.
Dois anos no PP
A não ser que seja expulso do PP, Marden Menezes, que hoje é governista, ficará mais dois anos filiado ao Partido de oposição.
Com quem fica o PDT?
Especula-se nos meios políticos com quem ficará o PDT se realmente os vereadores Enzo Samuel e Evandro Hidd, deixarem o partido Para viabilizar sua reeleição.
Sem chapa
Enzo Samuel e Evandro dificilmente montarão uma chapa de vereador no PDT que precisa alcançar o quociente eleitoral, praticamente impossível sem pelo menos 20 candidatos.
Pergunta na praça...
Por que o Sol só brilha e enriquece na Praça da Bandeira????