"Ou o Congresso Nacional faz alguma coisa, ou vamos entregar este país para os traficantes", avisa governador do Mato Grosso
Revoltado com a liberdade concedida em menos de 24 horas para um traficante preso com 220 quilos de cocaína, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, fez um alerta: "ou o Congresso Nacional faz alguma coisa, ou vamos entregar o país para os traficantes".
Leis frouxas ou judiciário
O governador disse que "ou as leis são frouxas, ou o judiciário brasileiro está falhando".
Gastos e vidas humanas
Mauro Mendes afirma que não dá para colocar um batalhão na fronteira, gastar um milhão de reais, arriscar a vida dos policiais e ver um bandido solto 24 horas depois de ser preso.
CNJ tem que agir
Mauro Mendes disse que o Conselho Nacional de Justiça ou o Congresso Nacional têm que agir imediatamente.
Revisitar o tema
Na opinião de Mauro Mendes, o tema da segurança pública precisa ser revisitado imediatamente, sob pena de o país ser tomado por bandidos.
Confira a fala do governador
A palavra, disse o revoltado Mauro Mendes, está com Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e com Arthur Lira, presidente da Câmara Federal.
Irritante e frustrante
Para Mauro Mendes, é extremamente frustrante e irritante para um governante que cumpre sua obrigação ver um bandido solto pela justiça logo depois de a força policial ter feito o maior esforço para prendê-lo com uma quantidade enorme de cocaína.
Fronteira imensa
O governador disse ainda que os gastos são imensos para policiar 800 quilômetros de fronteiras tentando barrar a entrada de drogas no país.
Melhor entregar a chave
O governador do Mato Grosso afirmou que, se a situação continuar assim, com a Polícia prendendo traficantes e a Justiça soltando no dia seguinte, é melhor entregar logo a chave do país para o tráfico internacional.
Refletindo...
Com milhões em contas laranjas, por que meu "garoto" vai se preocupar com o futuro do papai...?