Grupo de Mão Santa promete evento gigantesco no lançamento do “Novo Francisco”
O grupo político do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, está prometendo a realização de um "evento gigantesco" no próximo dia 9, no Sesc Beira Rio, para lançar o engenheiro Francisco Emanuel, já chamado de "o Novo Francisco", de 30 anos, como candidato a prefeito da Parnaíba.
Oposição presente
O grupo promete a presença de líderes que fazem oposição ao Governo do Estado em toda a região.
Empolgados
Os seguidores de Mão Santa estão muito empolgados com o que chamam de "grande aceitação" do candidato, especialmente com o slogan "O Novo Francisco".
Comparação
O slogan tem claramente a intenção de estabelecer uma comparação de Francisco Emanuel com Francisco de Assis Moraes Souza.
Um novo Mão Santa
Na realidade, quem idealizou a frase visava incutir nas pessoas a ideia de que um "Novo Mão Santa" está surgindo na Parnaíba.
Zé ignorado
Nos primeiros dias de campanha, percebe-se que a estratégia dos partidários de Mão Santa ignora, pelo menos por enquanto, a candidatura alternativa do ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco.
Fogo no Governo
A artilharia dos partidários de Mão Santa, pelo menos até aqui, está voltada para o candidato do Palácio de Karnak, o deputado estadual Dr. Hélio.
Zé para depois
Ao que tudo indica, os "novos franciscanos" visam fazer o parnaibano acreditar que Dr. Hélio não tem a menor chance para depois "cuidar" de Zé Hamilton.
Bairrismo
O slogan bairrista "parnaibano vota em parnaibano", criado no coração da família Mão Santa, visa aleijar Dr. Hélio do processo.
Visa derreter
Existe uma aposta no derretimento da candidatura de Dr. Hélio, cujas pesquisas ainda não mostraram, com a massificação da ideia de que parnaibano vota em parnaibano.
Resultado perigoso
Há quem raciocine dentro do grupo de Mão Santa que um eventual derretimento de Dr. Hélio é muito perigoso porque o governo poderia apadrinhar a candidatura de Zé Hamilton, contra quem o slogan "parnaibano vota em parnaibano" não pode ser aplicado.