Evaldo Gomes diz que só fica no Solidariedade quem segue Rafael Fonteles
Vice-presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Partido Solidariedade no Piauí, o deputado Evaldo Gomes afirmou, ontem, que só ficará na agremiação que preside, aquele que seguir a orientação política do governador Rafael Fonteles.
Teresina é o foco
Evaldo disse isso para inibir eventual dissidência de qualquer membro do partido, especialmente em Teresina, onde o Solidariedade está fechado com a candidatura de Fábio Novo.
Candidato de Rafael
Evaldo Gomes, cuja filha vereadora, Fernanda Gomes, rompeu com o prefeito Dr. Pessoa ainda no ano passado, disse que o candidato do seu partido "é o candidato de Rafael Fonteles".
Lançamento de candidata por Ana Paula é visto como rejeição ao nome do ex-marido
O lançamento da candidatura da vereadora Patrícia Moreira (MDB) como candidata a prefeita de Uruçuí pela deputada estadual Ana Paula foi visto no meio político do município como uma imediata demonstração de rejeição a uma especulada candidatura de seu ex-marido, Zé Santana, pelo Partido dos Trabalhadores.
Sondagem sobre Santana
Na quarta-feira passada, a direção do PT de Uruçuí foi chamada ao Karnak para uma reunião com o secretário de Governo, Marcelo Noleto. O encontro seria para sondar a aceitação do nome do ex-deputado Zé Santana, ex-marido de Ana Paula, como candidato do partido.
Rumores em Uruçuí
Os rumores em Uruçuí são de que a deputada Ana Paula rechaça com todas as forças qualquer iniciativa que vise viabilizar a candidatura de seu ex-marido em Uruçuí.
Reação oposicionista
Outro que parece estar preparado para rechaçar a ideia é o empresário Sérvulo Carvalho, ex-presidente da Câmara e ex-prefeito por 22 dias.
No PDT
Sérvulo está no PDT, mas sempre foi muito ligado ao PT, onde tem amigos de longas datas. Sérvulo também é jornalista.