O ex-prefeito de Teresina Raimundo Wall Ferraz completaria 90 anos nesta segunda-feira (14) se estivesse vivo. Considerado um dos maiores homens públicos da história de Teresina e do Piauí, Wall Ferraz morreu em 22 de março de 1995, quando exercia seu terceiro mandato como prefeito de Teresina.
Em sua trajetória, ele foi também vereador da capital, presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito de Teresina e deputado federal.
"Foi um político diferenciado na nossa capital que marcou época. Inclusive, deixou muitos discípulos como os ex-prefeitos Chico Gerardo, Firmino Filho e Sílvio Mendes. Todos foram secretários dele, como eu também tive o prazer de ser. Era uma pessoa diferenciada, muito inteligente, muito sagaz, zangado, mas acima de tudo se destacava por sua sinceridade e pela sua honestidade. Ele ficou marcado como um político honrado no nosso Estado", descreveu Edson Melo.
Vereador Edson Melo e Wall Ferraz (Foto: Arquivo pessoal)Wall Ferraz foi o primeiro de uma sequência de gestores filiados ao PSDB que ganhararam sete eleições seguidas para a Prefeitura de Teresina, mantendo uma hegemonia política de quase 30 anos seguidos na capital. Seu principal discípulo político foi o ex-prefeito Firmino Filho, que exerceu quatro mandatos de prefeito de Teresina e morreu aos 57 anos em abril de 2021.