O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), comandada pelo ex-deputado federal Fábio Abreu, contratou a empresa JR Eventos e Produções para promover a 26ª Vaquejada da Amizade no "Parque Janaínna Marques".
O evento no município de Joca Marques, a 250 km de Teresina, é organizado pela família da deputada estadual e atual secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico, Janaínna Marques (PT).
Vaquejada no Parque Janaínna Marques (Foto: Reprodução/YouTube)
A empresa JR Eventos e Produções foi contratada pelo valor global de R$ 400 mil. A vaquejada deu R$ 85 mil em prêmios.
O evento aconteceu entre os dias 3 e 6 agosto e também contou com a realização de uma feira de criadores de animais. Os três dias de feira e vaquejada foram animados com shows de Rômulo Jr, Dell Forrozeiro, Caninana do Forró, Xenhenhém, Forrozão Tropykália e Mano Walter.
Agradecimento
Nas redes sociais, a deputada Janaínna Marques celebrou na segunda-feira (7) o sucesso do evento com uma postagem, cuja legenda trouxe um agradecimento escrito em primeira pessoa.
"Muito obrigada a todos e aguardo todos vocês em 2024, com muito mais!", escreveu a deputada.
| Vices presepeiros
Vice eleito Neném detido pela polícia
A cidade de São Lourenço do Piauí não anda muito sortuda com a conduta dos seus vice-prefeitos. Em abril, o então prefeito Bira (PSD) foi cassado por compra de votos e uma das provas acolhidas pela Justiça Eleitoral foi uma gravação ambiental em que o vice-prefeito Valdeci Castro (PSB) admitia, achando vantagem, ter comprado votos.
Com a cassação, a cidade teve uma nova eleição, realizada de forma extemporânea no último domingo (6). E pasmem: no dia da eleição, o vice-prefeito eleito Neném (Progressistas) foi preso também suspeito de comprar votos. Pense em uns vices que se metem em presepadas!
| Lula no Piauí
Presidente Lula (Foto: Marcelo Camargo/Ag.Brasil)
O presidente Lula (PT) deve vir ao Piauí no final deste mês. A informação foi dada pelo governador Rafael Fonteles (PT), que disse ter sugerido à equipe do presidente que a visita ocorra na última semana do mês. Fonteles vai viajar e ficar fora do Brasil entre os dias 12 e 22 e por isso a sugestão dada foi a da última semana, quando ele já terá voltado.
Se realmente Lula vier, vai ser a primeira visita do chefe da República ao Piauí no terceiro mandato.
| Carona com petista
Ministros do TSE (Foto: Divulgação/TSE)
Três ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pegaram carona em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) duas horas depois de a Corte declarar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível. A informação é do site Poder360.
Alexandre de Moraes, presidente do Corte, Floriano Marques e André Ramos Tavares entraram em um voo de Brasília para São Paulo requisitado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) e pelo Ministério da Defesa.