| Parentes da prefeitura
O Ministério Público de Contas, órgão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), expediu recomendação para que o prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia (PSD), exonere uma penca de parentes dele e do vice-prefeito Edmilson Pinheiro da gestão municipal. Ao todo, são sete pessoas da família do gestor e do vice nomeados em cargos administrativos e políticos na prefeitura da cidade.
Família muito unida
Entre os parentes colocados na prefeitura estão a sogra do prefeito, Rosilene de Moura Ferreira, e uma cunhada dele, de nome Mirely Barroso. Já do vice-prefeito tem irmãos, nora, sobrinhos e cunhado.
| Menos, senador Marcelo
Senador Marcelo comemorou aprovação junto com o governador Rafael Fonteles (Foto: Reprodução)
Ao comemorar, feliz feito um menino, a aprovação do texto-base da reforma tributária no Senado, o senador Marcelo Castro (MDB) disse que foi uma "vitória retumbante". Não, não foi! Eram necessários ao menos 49 votos para a matéria ser aprovada e foram 53 votos favoráveis. A votação, na verdade, foi apertada e por pouco a aprovação não emperrou. E olha que adversários do governo Lula votaram a favor.
Base muito frágil
O placar apertado, só conseguido com apoio de parte da oposição, como Ciro Nogueira (PP), que votou a favor, mostra o quanto a base de Lula é frágil no Senado. Foi uma vitória magra com ajuda do adversário.
| João Mádison tá afoito
João Mádison (Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1)
O deputado estadual João Mádison (MDB) segue em sua cruzada contra o projeto do vice-governador Themístocles Filho de lançar o médico Paulo Márcio como candidato a prefeito de Teresina pelo MDB. Em entrevista á Rádio Verona ontem (9) junto com o pré-candidato Fábio Novo (PT), o deputado afirmou que trabalha para que o MDB "venha todo" apoiar o petista. "Estamos trabalhando para que o MDB venha todo te apoiar, que é esse o nosso sonho. Já temos muitos do MDB te apoiando, mas eu quero é todos", falou Mádison.
Quem diria
João Mádison foi, ao longo das últimas duas décadas, um dos mais fieis aliados de Themístocles. Apoiava tudo que ele fazia, até as práticas mais contestáveis. Hoje, o discurso do deputado é "xô, Themístocles".