“Torço por isso, tenho muita fé”, diz Rafael sobre Wellington ainda ser ministro

Governador eleito voltou a lembrar que o Piauí deu a maior votação proporcional a Lula e merece um ministério.

O governador eleito do Piauí Rafael Fonteles (PT) ainda espera e mostra confiança de que o seu colega de partido e senador eleito Wellington Dias vai ser escolhido para algum ministério no governo Lula. Ao chegar na cerimônia de diplomação na noite desta sexta-feira (16), Rafael foi questionado pelo Lupa1 sobre o tema e disse ter fé de que o piauiense estará na Esplanada dos Ministérios no futuro governo.


Rafael Fonteles, do PT (Foto: Andressa Martins/Lupa1)

“Torço por isso. Eu acho que o Piauí merece, é o estado mais lulista do Brasil e tenho muita fé que o nosso senador estará lá como ministro, se Deus quiser. E mais importante do que isso, é que o Piauí, em todos os ministérios, tenha realmente as portas abertas para pleitear o que é de direito do nosso povo, principalmente porque é um princípio constitucional diminuir as desigualdades regionais no país. Então, o Piauí vai precisar muito do apoio e a gente não vai querer pouca coisa”, falou.

Inicialmente, o ex-governador e senador eleito Wellington Dias foi cotado para os ministérios da Casa Civil e da Economia, o que acabou não se concretizando. Para a Casa Civil, Lula escolheu o governador da Bahia Rui Costa (PT) e na Economia colocou Fernando Haddad (PT). Nos últimos dias, Wellington voltou a citado como possível nome para o Ministério do Planejamento, embora outros nomes também sejam cotados.

A exemplo de Rafael Fonteles, que destaca o fato do Piauí ser “o estado mais lulista do Brasil”, outros petistas piauienses também alegam que o estado deu a maior votação proporcional a Lula nas eleições deste ano e até agora foi preterido nas escolhas para a Esplanada dos Ministérios. Enquanto isso, outros estados nordestinos foram contemplados.