Ciro Nogueira sobre Marina Silva: "Por ela nós voltamos para as cavernas"

Senador piauiense diz que Marina é totalmente ultrapassada e que Lula foi praticamente obrigado a colocá-la no Ministério do Meio Ambiente.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) fez duras críticas à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Em entrevista ao Correio Braziliense, o piauiense projetou que Marina não ficará no cargo até o fim do governo Lula porque é uma pessoa "completamente ultrapassada".


Ciro e Marina Silva (Fotos: Lupa1 | Ag.Brasil)

"Anote. Eu fiz uma previsão aqui: aguarde se a Marina vai terminar esse governo. A mesma coisa aconteceu no outro governo. Vai ter que sair. É uma pessoa completamente ultrapassada, que só pensa em atrapalhar o país. O Lula foi praticamente obrigado a colocar ela por conta da imagem positiva que ela tem no exterior porque ela só faz atrapalhar esse país", disparou o senador.

Na avaliação de Ciro, Marina tenta implementar medidas ambientais sem pensar minimamente no desenvolvimento do país, sobretudo do setor do agronegócio.

"Nós temos que ter respeito com o meio ambiente do nosso país, mas temos que desenvolver, temos que alimentar as pessoas. Por ela [Marina] nós voltamos para as cavernas. Não cuidavam das pessoas, não alimentavam as pessoas. É uma pessoa completamente fora do tempo que vivemos hoje", afirmou.

| Afastado das decisões


Ciro e Fufuca são amigos pessoais (Foto: Divulgação)

Por falar em Ciro Nogueira, o senador e presidente nacional do Progressistas disse nesta quinta-feira (10) em entrevista à CNN Brasil que se o deputado maranhense André Fufuca assumir algum ministério do governo Lula, será afastado das decisões partidárias. Ciro garante ser totalmente contra a participação do Progressistas na gestão petista. "Vai passar a não ter nenhum papel de decisão no PP se vier a ser ministro”, explicou o piauiense sobre a situação de Fufuca.

| Decreto de emergência


Seca castiga o semiárido do Piauí (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O Governo do Piauí decretou situação de emergência por conta da seca em 86 municípios. A gestão estadual levou em conta, entre outros indicadores, um monitoramento realizado pelo “Monitor de Secas do Brasil”, órgão da Agência Nacional de Águas (ANA). O monitor demonstra que parte do território do Estado já se encontra em seca. Conforme o decreto, alguns municípios do semiárido se encontram em situação de colapso de atendimento e abastecimento d’água.

| Nenhuma novidade


Ver. Evandro Hidd (Foto: Júnior Santos/Lupa1)

O PDT vai anunciar apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina. Com isso, o vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal, sai da corrida pelo Palácio da Cidade. No PDT, um dos que mais querem se chegar no Palácio de Karnak é o presidente estadual da sigla, vereador Evandro Hidd. Embora tenha votado em Sílvio Mendes em 2022, ele fez de tudo para se aproximar de Rafael Fonteles (PT) ainda no final de 2022.

| Lentidão e ineficiência


Tragédia matou pessoas e destruiu casas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica,com)

A Prefeitura de Teresina promete para dezembro a entrega de casas para famílias que foram atingidas pela enxurrada no Parque Rodoviário, na Zona Sul de Teresina, em abril de 2019. Na época, duas pessoas morreram e dezenas de casas foram destruídas. É vergonhoso que mais de quatro anos depois da tragédia o Poder Público ainda não tenha feito as casas para os atingidos. Embora prometa entregar os imóveis em dezembro, as obras sequer foram iniciadas. Vergonhoso!