Muito ligado ao senador Ciro Nogueira, o vereador de Teresina Aluísio Sampaio (Progressistas) causou surpresa ao fazer postagem nas redes sociais ontem, quinta-feira (12), elogiando o governador Rafael Fonteles (PT) e o secretário de Segurança Chico Lucas.
Aluísio parabenizou os dois pelo que chamou de "aumento substancial" do efetivo da Polícia Militar e ainda pela aquisição de novas viaturas.
"Embora não seja seu aliado político, gostaria de parabenizar o governador Rafael Fonteles e o secretário Chico Lucas pela atuação na segurança pública. Hoje foram entregues várias viaturas para a PM e já vemos um aumento substancial no efetivo da polícia desde a sua posse", publicou o vereador do Progressistas.
Recebeu feedback
O secretário Chico Lucas compartilhou a publicação de Aluísio e escreveu: "Obrigado, Aluísio Sampaio. Continuaremos trabalhando para obter os melhores resultados."
Após a resposta, o vereador ainda interagiu: "Estou na torcida".
Aí tem...
Para muita gente da classe política, o elogio de Aluísio Sampaio causou surpresa e, mais que isso, traz alguma mensagem que o vereador, de causo pensado, quer passar. A avaliação de alguns ouvidos pela coluna é que um oposicionista convicto não se dedica a fazer elogios públicos ao governo ao qual se opõe, ainda que enxergue acertos nele.
| Engrossou o pescoço
Juca era muito ligado a Jeová (Reprodução/Instagram)
O arquiteto Juca Alves, ex-superintendente da Saad Sul e atual coordenador de asfalto da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), está a um passo de aderir à pré-candidatura de Fábio Novo (PT). Juca foi colocado na vida pública pelo deputado estadual e superintendente da Saad Sul Jeová Alencar (Republicanos).
O rapaz foi "picado pela mosca azul" e botou na cabeça a ideia de ser candidato a vereador. Como Jeová vai apoiar única e exclusivamente a candidatura do filho Samuel Alencar, Juca resolveu se rebelar.
| Juntos no mercado
Luciano e Kleber no Mafuá (Foto: Divulgação)
O pré-candidato a prefeito de Teresina Luciano Nunes (PSDB) aproveitou o feriado de Nossa Senhora Aparecida para ir ao Mercado do Mafuá, na Zona Norte. Na companhia dele estava o professor Kleber Montezuma, que disputou a eleição para prefeito da capital em 2020 com apoio do então prefeito Firmino Filho (1963-2021). No Mafuá, os dois fizeram compras e comeram o tradicional bolo frito da dona Solimar. Tentando se viabilizar, Luciano colocou o pé na rua.
| Na missa: "Não ao aborto"
Dom Orlando Brandes (Reprodução/TV Aparecida)
O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, disse "não ao aborto" durante a celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira (12). A manifestação do religioso se dá em meio à tentativa de descriminalização do aborto em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF).
"O mundo olha para nós. Vamos plantar árvores. Nossa Senhora Aparecida é a senhora da vida. Por isso, hoje nós dizemos sim à vida, não ao aborto. Sim à vida.", falou o arcebispo.