Saúde

Uso de máscara volta a ser obrigatório em locais fechados no Piauí

De acordo com o COE, decreto será publicado no Diário Oficial do Piauí ainda nesta terça-feira (14).

14 de junho de 2022 às 09:29
2 min de leitura

O Comitê de Operações Emergenciais do Estado do Piauí (COE) determinou na noite dessa segunda-feira (13) a volta da obrigatoriedade da utilização de máscaras em ambientes fechados em todo o Piauí. Os membros do comitê também discutiram outras medidas para frear o avanço da covid-19, que registra aumento de casos em todo o Brasil.

De acordo o secretário estadual de Saúde, Néris Júnior, o decreto será publicado no Diário Oficial do Piauí na noite desta terça-feira (14), onde também ficou definido sobre o envio de testes para que municípios possam rastrear casos da doença. “A Sesapi já liberou para o município de Teresina mais 30 mil testes, e vamos está enviando às demais cidades. Também estaremos reforçando as ações do Programa Busca Ativa nos municípios e atuando junto as escolas e universidades para que os mesmos realizem o isolamento de profissionais e alunos que estejam contaminados”, pontua o secretário.

O gestor reforça para que a população procure tomar as vacinas contra a covid-19, com a possibilidade da segunda dose de reforço já disponível. “Nós queremos lembrar a todo momento a nossa população do Piauí, que a vacina é a principal arma para combater do vírus e suas complicações. Então você, que está com suas doses atrasadas, procurem os postos de saúde, que atualize a sua caderneta de vacinação, pois só assim poderemos vencer juntos à Covid-19”, reitera Néris Júnior.











Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas