Saúde

Urgências dos hospitais públicos funcionam normalmente no feriado em Teresina

Por conta do feriado, as UBS, salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais voltam a funcionar na quarta (17).

12 de agosto de 2022 às 14:51
1 min de leitura

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente, na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), ponto facultativo e feriado pelo dia do aniversário da cidade.

As maternidades da rede municipal funcionarão para internações. Já a área administrativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funciona até esta sexta-feira (12), retornando com o expediente normal na quarta-feira (17).

A FMS explica que, por conta do feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na quarta-feira (17). O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até hoje (12) e volta a atender normalmente também na quarta-feira.

Os setores de vacina, exames laboratoriais funcionam em regime de plantão. Em relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), terá funcionamento normal, durante o feriado, com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas