Saúde

Mutirão do Glaucoma é realizado em Timon

A equipe realizou a triagem de 302 pacientes, dos quais 142 foram diagnosticados com glaucoma.

20 de junho de 2022 às 16:40
2 min de leitura

O Mutirão do Glaucoma aconteceu em Timon nesta sexta (17) e sábado (18) na Unidade Básica de Saúde do Parque Piauí, localizada na Rua 05.

As consultas oftalmológicas para diagnóstico e tratamento do Glaucoma é uma ação que acontece na cidade por meio de uma parceria entre estado, através da Regional de Saúde de Timon, e a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nos mutirões, são oferecidos à população atendimentos como: aferição de pressão do olho e entrega de colírio grátis.

Mutirão do glaucoma em Timon Reprodução / Ascom

A equipe realizou a triagem de 302 pacientes, dos quais 142 foram diagnosticados com glaucoma. A equipe médica atendeu também 102 pessoas cujos exames detectaram: catarata e pterígio (tumor indolor que pode afetar a visão). Os outros 58 pacientes não apresentaram nenhuma patologia.

“O mutirão oferece a consulta gratuita e a chance de detectar a doença precocemente, além de cuidar da saúde da visão. Na sua maioria, são pacientes idosos, que necessitam de avaliação constantemente, e a ação facilita o acesso rápido dessas pessoas. Ao serem diagnosticadas, recebem gratuitamente o colírio para dar início ao tratamento e já tem a consulta marcada pela equipe com o oftalmologista. Se for necessário, já iniciam o tratamento na Policlínica do município”, explica Márcio Sá, secretário de saúde.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas