Saúde

HUT tem 17 leitos de UTI credenciados pelo Ministério da Saúde

Essa aprovação reforça uma ampla sequência de atendimento a pacientes adultos potencialmente graves.

12 de agosto de 2022 às 15:01
1 min de leitura

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu homologação do Ministério da Saúde para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI 04).

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, autorizou o credenciamento dos 17 leitos. A ação foi publicada do Diário Oficial da União por meio do Decreto nº 3.209, de 4 de agosto.

“Fizemos adequações na estrutura física, agregamos equipamentos adquiridos durante a pandemia aos que a unidade já dispunha e tudo que a Secretaria e a Vigilância do Estado exigem para que se tenha os leitos”. Destacou a enfermeira Silvia Alcântara, gerente do antigo posto 10, agora UTI 04.

Essa aprovação reforça uma ampla sequência de atendimento a pacientes adultos potencialmente graves, a UTI 04 do HUT é designada Tipo II, que contém estruturas padrão e aceitáveis de cuidados intensivos, e o principal motivo de internação é uma doença clínica AVC isquêmico, insuficiência renal , traumas, doenças neurológicas e cardíacas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas