Saúde

Governo do Estado decreta uso obrigatório de máscaras em locais fechados no Piauí

O decreto com novas medidas restritivas foi publicado no Diário Oficial do Estado na noite desta quarta-feira (15).

16 de junho de 2022 às 06:23
1 min de leitura

O Governo do Estado do Piauí publicou na noite desta quarta-feira (15) no Diário Oficial, um decreto com novas medidas restritivas no combate à covid-19. As medidas incluem uso de máscara em ambientes fechados para idosos e imunossuprimidos e a obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacina com as doses de reforço de acordo com o calendário.

O decreto também obriga farmácias e drogarias que realizam testes rápidos de covid-19 a notificarem os resultados obtidos à Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi).

Casos de covid-19 disparam no Piauí

A média de casos atualizada no Boletim Epidemiológico registrou aumento de 735% na última semana. Segundo dados do Lacen-Pi, o número de taxas de positividade subiu de 1,68% para 4,57% em testes do tipo RT PCR em apenas uma semana, um aumento de 272% do percentual.

De acordo com a Sesapi, 45 casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas, somando-se ao total 368.347 mil infectados no estado desde o início da pandemia.

COE já havia determinado retorno das máscaras

O Comitê de Operações Emergenciais do Estado do Piauí (COE) determinou na última segunda-feira (13) a volta da obrigatoriedade da utilização de máscaras em ambientes fechados em todo o Piauí. Os membros do comitê também discutiram outras medidas para frear o avanço da covid-19, que registra aumento de casos em todo o Brasil.

Confira o decreto na íntegra:

decreto1_1655340515.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas