Saúde

Fiocruz registra mais de 755 mil doses de reforço em atraso no Piauí

Até o mês de maio, a instituição notificou 755.519 doses referentes à etapa de reforço da imunização em atraso.

16 de junho de 2022 às 06:55
1 min de leitura

Dados do painel Vigivac da Fiocruz, que acompanha a questão das doses de vacina da covid-19 que estão atrasadas em cada estado brasileiro, apontam que o Piauí, até o mês de maio de 2022, conta com 755.519 doses referentes a etapa de reforço da imunização em atraso.

O Secretário de Estado da Saúde Néris Júnior chama a atenção para a responsabilidade que todos devem ter, no momento de buscar a imunização completa:

“Todos os especialistas e estudos apontam a necessidade de um ciclo de vacina completo para reduzir a chance de casos graves da doença. Assegurar a cobertura vacinal completa de todos é essencial para que os impactos da pandemia de covid-19 na saúde pública continuem reduzindo, como o nosso estado já vinha apresentando redução de casos e óbitos”, destacou.

O aumento do número de novos casos já pode ser percebido em vários estados brasileiros, no Piauí o Comitê de Operações Emergenciais já adotou medidas na última sexta-feira, como a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, reforço no programa busca ativa para identificação de novos casos e envio de testes para os municípios.

Segundo dados do Vacinômetro da Sesapi, atualmente o estado conta com 70,75% do público elegível já com a primeira dose de reforço e apenas 11,66% da população elegível com sua segunda dose de reforço.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas