Saúde

Dr. Pessoa decreta uso obrigatório de máscara em hospitais: "Já devemos no preocupar"

O decreto será publicado no Diário Oficial do Município na tarde desta segunda-feira (13).

13 de junho de 2022 às 10:33
2 min de leitura

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), comentou na manhã desta segunda-feira (13) a decisão do Comitê de Operações Especiais (COE) de tornar obrigatório o uso de máscaras em centros de saúde em Teresina. O prefeito afirmou que diante dos números a população já deve demonstrar preocupação com o uso de máscaras.

Dr. Pessoa afirmou também que de acordo com a situação, já cogita a volta de uso de máscaras até mesmo para locais fechados, como havia sido decretado durante a pandemia da covid-19:

"Eu vinha há mais ou menos dez dias falando com o secretário municipal de saúde doutor Gilberto Albuquerque para voltar a discutir com o COE municipal o uso de máscara em alguns ambientes fechados. Aí é visível. Não precisa ser cientista e ainda mais o pessoal do COE que são especializados nesse sentido", declarou.

Entenda

O uso de máscaras em centros de saúde volta a ser obrigatório a partir desta segunda-feira (13) após decisão do Comitê de Operações Especiais (COE). De acordo com o comitê, a determinação foi tomada após aumento no número de casos da covid-19.

Em Teresina o uso de máscara deixou de ser obrigatório no dia 28 de março, após queda no número de casos na capital. De acordo com o COE, nos últimos dias houve um aumento de 385% nos casos de covid em Teresina, o que preocupa as autoridades.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas