Saúde

Confira o funcionamento da rede de atendimento de saúde de Timon durante o feriado

A vacinação contra Covid-19 realizada nas dez UBSs, e na Van Itinerante estará suspensa entre os dias 16 e 19 de junho.

15 de junho de 2022 às 14:58
3 min de leitura

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, durante o feriado de Corpus Christi e o ponto facultativo decretado, nos dias 16 e 17 de junho, o horário de atendimento administrativo dos serviços de saúde serão modificados.

Os serviços essenciais como: Hospital do Parque Alvorada (HPA) e o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) funcionarão normalmente durante 24 horas. O Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, localizado na Rua Miguel Simão, 538, no bairro Centro, estará funcionando no regime de plantão. Nos dias 16 e 17 o atendimento será das 18h às 21h. Aos sábados e domingos, 18 e 19, das 8h às 11h. O plantão odontológico funciona ininterruptamente.

Mutirão do Glaucoma

Com exceção da Unidade Básica de Saúde do Parque Piauí, localizada na Rua 05 que estará funcionando, na sexta (17) das 8h às 12h e das 15h às 18h e no sábado (18) das 8h às 12h, exclusivamente para atender os pacientes do Mutirão do Glaucoma. O atendimento acontecerá mediante apresentação da cópia do documento de Identidade, Cartão do SUS e Comprovante de Residência. O Mutirão de Oftalmologia para diagnóstico e tratamento do Glaucoma é uma ação que acontece na cidade, por meio de uma parceria entre estado, através da Regional de Saúde de Timon, e Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nos mutirões são oferecidos à população atendimentos como: aferição de pressão do olho e entrega de colírio grátis.

Vacinação

A vacinação contra Covid-19 realizada nas dez UBSs, e na Van Itinerante estará suspensa entre os dias 16 e 19 de junho. Nas unidades retorna na segunda-feira (20) e no final de semana seguinte (25 e 26 de junho) a van retorna as atividades. O roteiro será divulgado nas redes sociais, como já vem sendo realizado. A campanha de imunização contra Gripe, Sarampo e das vacinas de rotina nas UBSs, também será retomada na segunda (20).

Confira os pontos administrativos que retornarão atendimento na segunda-feira (20)

Secretaria Municipal de Saúde (Sems)

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher (Caism)

Policlínica do município, o Centro de Atenção Especializado Materno-infantil (Caemi)

Os Centros de Atenção Psicossociais – CAPs

Centro de Reabilitação Maria do Carmo Neiva

Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)

Laboratório Municipal de Análises Clínicas (LAC)

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas