Política

Wellington Dias trata sobre imunização em massa com Anvisa e autoridades

Durante a reunião, foram destacados alguns pontos sobre a pandemia do novo coronavírus e dificuldades enfrentadas.

10 de maio de 2021 às 15:33
1 min de leitura

O governador do Piauí, Wellington Dias, reuniu-se virtualmente nesta segunda-feira (10) com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Comissão Temporária da Covid-19 e com governadores.

Foram discutidas em reunião, as dificuldades enfrentadas pelos estados, o estágio da pandemia, o progresso do cronograma de vacinação e a compra de vacinas de maneira descentralizada por estados e municípios.

Foto: Jorge Bastos

Wellington Dias afimrou que pretende buscar junto ao Governo Federal a celeridade na imunização da população e manter o fomento da economia nacional.

“Agradeço a abertura do diálogo com a Anvisa e faço um apelo para que possamos alcançar cerca de 100 milhões de doses de vacina para que o Brasil tenha condições de imunização em massa, pelo menos, até agosto deste ano, como vai ocorrer com os países mais desenvolvidos. Queremos garantir variadas vacinas e produção de IFA pelo Butantan, União Química e Fiocruz. Precisamos evitar uma terceira onda da Covid-19”, disse o governador.

Na reunião, alguns pontos destacados foram: a situação atual dos leitos de UTI e oxigênio medicinal; programa de testagem da população nos estados e municípios; compra e fabricação de vacinas; retorno das aulas presenciais; isolamento social e medidas restritivas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas