Política

Wellington Dias decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público

Em Teresina, a prefeitura transferiu o feriado de 28 de outubro para 1º de novembro

23 de outubro de 2021 às 16:56
1 min de leitura

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), declarou ponto facultativo para a próxima quinta-feira (28), data em que é comemorado o Dia do Servidor Público. A determinação se deu através de decreto, assinado e publicado no Diário Oficial do Piauí nesta sexta-feira (22).

Palácio de Karnak Thiago Rodrigues/Lupa1

“Fica declarado ponto facultativo no dia 28 de outubro de 2021, nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, em razão das comemorações em homenagem ao Dia do Servidor Público, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais”, informa o decreto.

Ainda segundo o decreto, o ponto facultativo valerá apenas para os órgãos e entidades administrados direta e indiretamente pelo estado e caberá aos dirigentes desses, a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais.

O secretário de Governo, Osmar Júnior, informa, também, que o Estado não decretará ponto facultativo no dia 1.º de novembro, véspera do feriado do Dia de Finados.

Em Teresina, no entanto, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) assinou um decreto transferindo o Dia do Servidor Público do dia 28 de outubro para 1.º de novembro decretando ponto facultativo na nova data

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas