Quinta-feira (28)

Wellington Dias decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público

Em Teresina, a prefeitura transferiu o feriado de 28 de outubro para 1º de novembro

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), declarou ponto facultativo para a próxima quinta-feira (28), data em que é comemorado o Dia do Servidor Público. A determinação se deu através de decreto, assinado e publicado no Diário Oficial do Piauí nesta sexta-feira (22).

  

Palácio de Karnak Thiago Rodrigues/Lupa1

“Fica declarado ponto facultativo no dia 28 de outubro de 2021, nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, em razão das comemorações em homenagem ao Dia do Servidor Público, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais”, informa o decreto.

Ainda segundo o decreto, o ponto facultativo valerá apenas para os órgãos e entidades administrados direta e indiretamente pelo estado e caberá aos dirigentes desses, a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais.

O secretário de Governo, Osmar Júnior, informa, também, que o Estado não decretará ponto facultativo no dia 1.º de novembro, véspera do feriado do Dia de Finados.

Em Teresina, no entanto, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) assinou um decreto transferindo o Dia do Servidor Público do dia 28 de outubro para 1.º de novembro decretando ponto facultativo na nova data

Fonte: Ascom / Governo do Piauí

Mais conteúdo sobre:
Dr PessoaOsmar JúniorWellington Dias

Dê sua opinião: