Política

Wellington Dias declara situação de emergência no concurso da PM-PI

A situação será mantida por 90 dias, podendo ser prorrogada para até 180 dias.

07 de dezembro de 2021 às 10:10
1 min de leitura

Nesta segunda-feira (06), o governador Wellington Dias assinou o decreto nº 20.316 que declara situação de emergência administrativa na realização do concurso público da Polícia Militar do Piauí. A situação será mantida por 90 dias, podendo ser prorrogada para até 180 dias.

Na assinatura do decreto, o governador considera a necessidade de medidas urgentes no setor de segurança pública, especialmente voltadas para suprir e reforçar o quantitativo de policiais militares para execução das medidas de segurança pública no Estado, de combate e prevenção às ações ilícitas.

Governador Wellington Dias Divulgação

O documento exige a elaboração urgente de um novo cronograma do concurso público para o preenchimento de mil vagas para ingresso no curso de formação de soldados e manutenção do cronograma do concurso para as 40 vagas para oficial da Polícia Militar do Piauí.

O decreto possibilita, ainda, a contratação direta dos serviços e bens indispensáveis à realização do concurso por parte do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

Confira o decreto completo abaixo:

decretopm.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas