Política

Wellington Dias critica decisão sobre Copa América ser realizada no Brasil

Em vídeo, o governador questionou a rapidez com que o Governo Federal aceitou a vinda da copa para o Brasil.

01 de junho de 2021 às 08:54
2 min de leitura

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), usou as redes sociais e os meios de comunicação para criticar o posicionamento do governo brasileiro em aceitar realização da Copa América de Futebol após a desistência da Argentina e da Colômbia. O anuncio do torneio no Brasil foi feito nesta segunda-feira (31) pela Conmebol.

Em vídeo, o governador questionou a rapidez com que o Governo Federal aceitou a vinda da copa para o Brasil.

Dias aproveitou ainda para pedir mais vacinas pois de acordo com ele, só com a imunização da população é possível realizar eventos com público como jogos de futebol, além do retorno de aulas presenciais com mais segurança.

“Eu quero ver essa agilidade do Brasil, através de suas autoridades, juntas, independente das disputas políticas, atrás de mais vacina. Seja nos Estados Unidos, na Europa, na China, na Rússia, onde tiver vacina. Essa é a nossa grande prioridade”, finalizou.


O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que ainda não há confirmação de que o Brasil sediará a edição deste ano da Copa América de futebol. Sem citar nomes, Ramos disse não entender por que algumas pessoas criticaram a escolha do Brasil como sede da Copa América, uma vez que estão em andamento o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores, além dos campeonatos estaduais, que acabaram na semana passada.

Segundo o ministro da Casa Civil, a decisão deve ser anunciada nesta terça-feira (1º). A Conmebol chegou a agradecer o presidente Jair Bolsonaro por "abrir as portas" do país . A competição seria na Argentina, mas foi cancelada em razão do avanço da Covid.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas