Política

Wellington Dias anuncia novas medidas de combate ao coronavírus

Governador realizou uma entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (10).

10 de março de 2021 às 13:37
1 min de leitura

O governador do Piauí, Wellington Dias, realizou uma entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (10), para anunciar a adoção de novas medidas de combate ao Covid-19 em todo o estado.

Segundo Wellington, será feito um novo decreto, com medidas ainda mais restritivas.

Wellington Dias Divulgação

Entre as novas medidas adotadas pelo governo, está a transformação do Hospital da Polícia Militar, o HPM, em hospital Covid. Wellington Dias disse ainda, que solicitou ao Ministério da Saúde, 40 novos respiradores que possam servir para pacientes do Piauí.

Cirurgias eletivas estão suspensas nos hospitais do estado, sendo realizadas apenas as cirurgias de caráter emergencial.

"Junto com os outros estados queremos trabalhar mais do que a prevenção, e sim a solução definitiva, que é a compra de mais vacinas, para que tenhamos mais vacinação. Em nome disso fomos juntos, governadores e ministros ao Rio de Janeiro. Dialogando com a Fiocruz e outros países, para a compra de novas vacinas", relatou Welligton Dias.

As novas medidas devem ser adotadas devido os leitos de UTI dos hospitais no Piauí, estarem chegando ao limite de lotação. Hospitais particulares de Teresina se encontram com 100% dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 ocupados.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas