Política

Wellington Dias anuncia concurso para o Corpo de Bombeiros

Serão 60 vagas para o cargo de Soldados Bombeiros Militar. A prova deve ocorrer ainda em 2021.

14 de setembro de 2021 às 11:42
1 min de leitura

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) anunciou o concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. O anúncio foi feito em visita à sede da corporação, nesta terça-feira (14), onde fez a entrega de uma ambulância.

Serão 60 vagas para o cargo de Soldados Bombeiros Militar. Segundo o chefe do Executivo estadual, o objetivo é a descentralização com um efetivo maior.

“Estamos anunciando a autorização de concurso para 60 vagas para que, em 2022, já teremos as condições do treinamento. O objetivo é a descentralização. Criamos um programa integrado com a rede de educação para formação, que garante o preparo estratégico para situações como essa que vivemos agora, de colaboração de brigadistas que já foram treinados para conter incêndios”, afirmou Wellington Dias.

O edital será publicado em até 20 dias, a previsão é de que as provas sejam realizadas ainda neste ano.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, ressaltou a necessidade da complementação do efetivo.

"Temos um efetivo reduzido, mas de bravos guerreiros e o concurso é importante para essa complementação. Vamos trabalhar agora no edital, para que seja lançado daqui a 20 dias e faremos o possível para que aconteça ainda este ano”, frisou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas