Tony Trindade

Tempo de correr atrás do prejuízo

Atividades comerciais devem funcionar normalmente em Teresina nos dias de Carnaval.

20 de janeiro de 2021 às 09:43
1 min de leitura

A Prefeitura de Teresina anunciou no começo desta semana que não vai decretar nenhum ponto facultativo no ano de 2021.

Além disso, ficou acertado com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) que o comércio vai funcionar normalmente na capital nos dias do Carnaval.

A medida certamente não agrada a todos, mas é importante para um setor que sofreu muitas perdas ao longo do turbulento ano de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus apareceu e impôs tantos percalços em nossas vidas. Foram muitos dias de comércio fechado e prejuízos para quem vive do setor.

É importante lembrar que o fechamento foi necessário e ninguém que tenha sensatez discorda disso, afinal, o avanço da pandemia, naquele momento em que a doença ainda trazia tantas incertezas, preocupava a todos. No entanto, passado aquele remédio amargo dos lockdowns, agora é preciso colaborar para que a economia se recupere e o comércio amenize os seus prejuízos.

É ruim trabalhar em dias que normalmente seriam de folga, para curtir a família e descansar. Porém, o momento exige um esforço de todos. Lá na frente, em 2022, tudo já deverá ter voltado ao normal e o calendário de folgas estará como antes, para alegria geral. Contudo, é preciso correr logo atrás do prejuízo e tentar superar, ou pelo amenizar, os estragos do difícil 2020.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas