Política

Sérgio Moro afirma que sabia da existência de `gabinete do ódio`

Ex-ministro reconhece que Rodrigo Maia sofria ataques via redes sociais

08 de junho de 2021 às 11:08
1 min de leitura

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou em depoimento à PF (Polícia Federal) que tomou conhecimento da existência do ‘gabinete do ódio’, organização voltada a atacar oponentes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As informações constam em depoimento realizado em 12 de novembro de 2020, no âmbito do inquérito que apura os atos antidemocráticos. Nesta segunda-feira (7), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), retirou o sigilo da investigação.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública negou que teve informação específica sobre ato organizado por funcionários do governo contra o STF ou o Congresso Nacional, que seu conhecimento sobre o assunto vinha de notícias veiculadas na imprensa.

Em depoimento à CPI das Fake News, deputada Joice Hasselmann, ex-líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, detalha como funciona o "Gabinete do Ódio":

(Foto: Twitter/Divulgação)

O assunto foi abordado em depoimento à PF. Moro disse que, após sua saída do governo federal, sofreu ataques em redes sociais e que esses ataques eram oriundos do ‘gabinete do ódio’. Questionado sobre possíveis nomes que podem integrar a estrutura, o ex-ministro da Justiça afirmou que o vereador Carlos Bolsonaro e o assessor Tercio Arnaud “eram normalmente relacionados”. Além disso, mencionou que a participação dos dois homens era confirmada por ministros palacianos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas