Tony Trindade

Sacrifício coisa nenhuma!

Senador Ciro Nogueira é o político que tem mais tranquilidade para entrar numa disputa de governo em 2022.

26 de janeiro de 2021 às 09:13
2 min de leitura

Ao defender que o senador Ciro Nogueira (Progressistas) seja o candidato da oposição ao Governo do Piauí em 2022, o jovem deputado estadual Bessah Filho, também do Progressistas, disse que é hora do senador fazer uma reflexão, ter uma atitude de líder e se sacrificar pelo bem do Piauí.

Bessah Filho

Bessah entende que, entre os quadros da oposição, apenas Ciro é capaz de aglutinar lideranças e tornar a disputa competitiva. O deputado pode ter razão em quase tudo nessa fala, menos quando diz que a candidatura de Ciro ao governo seria um sacrifício por parte do senador.

Não deputado, não seria sacrifício coisa nenhuma! Ciro Nogueira é senador da República e em 2022 estará no meio do mandato. Se for candidato a governador e perder, ele volta para o conforto e as benesses do Senado Federal. Se ganhar, a mãe dele, senhora Eliane Nogueira, assume a vaga no Senado. Ou seja, Ciro é o que mais tem tranquilidade para entrar numa disputa de governo, uma vez que, na pior das hipóteses, continuaria sua rotina de senador e, na melhor, seria governador tendo a mãe no Senado.

Ciro Nogueira

Nenhum político do Piauí tem essas possibilidades à vista. Nem mesmo o também senador Marcelo Castro (MDB), já que sua mãe (de saudosa memória), não foi colocada como suplente por ele.

Diante disso, o que se conclui é que não haveria sacrifício algum do senador em se lançar ao governo do Piauí. E mais: se ele, com essas “facilidades” todas, não tiver coragem de entrar na disputa, aí sim talvez seja um sacrifício político na carreira dele, já que fez tanta zoada, filiou tantos prefeitos, se articulou e, faça-se justiça, trouxe muitos recursos para o Piauí.

Não ser sequer candidato depois de tudo isso seria um revés na história política dele. Aí sim, poderíamos chamar de sacrifício.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas