Política

Robert Rios diz que previdência de Teresina foi ''assaltada''

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Dr. Pessoa, se reuniu com vereadores para discutir um novo plano previdenciário dos servidores municipais.

26 de novembro de 2021 às 10:25
2 min de leitura

O vice-prefeito de Teresina e secretário municipal de Finanças, Robert Rios, disse que a previdência do município foi "assaltada" e culpou gestões anteriores para o que chama de "desastre". O prefeito Dr. Pessoa se reuniu com vereadores, nesta quinta-feira (25), para discutir novo plano previdenciário dos servidores municipais.

Vice prefeito de Teresina, Robert Rios. Reprodução/PMT

Robert Rios diz que o Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT)sofreu vários golpes, e que a gestão anterior pegou R$ 22 milhões do instituto para investir em um banco que faliu 48 horas depois. Além disso, ele diz que de 2017 a 2020, R$ 300 milhões deixaram de entrar nos cofres do IPMT.

''Nós estamos fazendo toda uma análise do que ocorreu para saber quem são os responsáveis e quem serão responsabilizados por esse desastre. O que aconteceu no IPMT, eu com minha experiência de 40 anos de policial, posso dizer com toda tranquilidade, sem ofender ninguém, foi um assalto. O IPMT foi assaltado, e nesse tempo não tinha Covid e os assaltantes nem sequer usavam máscara", reclama o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios.

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Dr. Pessoa, se reuniu com um grupo de vereadores, no Palácio da Cidade, para discutir a implantação de um novo plano previdenciário dos servidores municipais. Pela nova regra nacional, a alíquota de contribuição dos servidores da rede municipal de Teresina com a previdência precisa ser de no mínimo 14%. Além disso, a idade mínima para aposentadoria passa a ser de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, bem como um período de contribuição previdenciária, fixado em 25 anos sendo 10 anos de serviço público.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas