Política

Rafael Fonteles tem o maior potencial de voto para governo do Piauí em 2022, diz PoderData

Silvio Mendes é o candidato mais conhecido, Iracema Portella tem a maior rejeição

22 de outubro de 2021 às 11:29
2 min de leitura

Segundo informações divulgadas pelo Poder360 nesta quinta-feira (21), Silvio Mendes é hoje o candidato mais conhecido e o petista Rafael Fonteles tem maior potencial de voto para disputar o governo do Piauí em 2022. A pesquisa foi realizada pelo PoderData realizada entre 13 a 15 de outubro de 2021.

O levantamento afirma que Silvio Mendes (PSDB) é o melhor colocado na lista, de conhecimentos dos candidatos, 52% dos piauienses que dizem o conhecer “bem” e 27%, “mais ou menos”. Rafael Fonteles, por outro lado, tem 35% dos eleitores do Piauí que afirmam não o conhecer e 37% só o conhecem “de ouvir falar”.

Ranking de conhecimentos dos candidatos Reprodução / Poder360

Fonteles, no entanto, é o candidato com o maior percentual de eleitores que votariam nele “com certeza”: 34%. Uma ampla diferença de Silvio Mendes (18%) e das pré-candidatas Iracema Portella (PP) e Gessy Fonseca (PSC), que têm, respectivamente, 8% e 14%. Ele também é o menos rejeitado, com 17%.

Ranking de potencial de votos Reprodução / Poder360

Os números indicam que, mesmo estando atrás de Sílvio Mendes em intenção de votos, Fonteles pode crescer quando seu nome se tornar mais conhecido.

A pesquisa foi realizada peloPoderDataem parceria com a TV Antena 10 através de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 2.000 entrevistas em 113 municípios no Piauí de 13 a 15 de outubro de 2021. Para chegar a 2.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, oPoderDatafaz dezenas de milhares de telefonemas.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

*Com informações de Poder Data*

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas