Política

"Porte de arma não é uma meta minha", diz Regina Sousa sobre veto a PL dos CACS

Regina vetou recentemente o Projeto de Lei (PL) que facilitaria o porte de armas de caçadores, atiradores esportivos e colecionadores de armas (CACS).

23 de junho de 2022 às 11:21
1 min de leitura

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (21), a governadora Regina Sousa (PT), defendeu o veto estabelecido contra o Projeto de Lei (PL) apresentado pelo ex-comandante geral da Polícia Militar, deputado Carlos Augusto (MDB), que facilitaria o porte de arma para caçadores, atiradores esportivos, colecionadores de armas integrantes de entidades de desporto legalmente constituídas (CACS).

Na ocasião, Regina afirmou que não é simpática a facilitação de armamento a essa categoria.

A governadora reafirmou sua decisão de veto e ressaltou que os CACS deveriam possuir porte de arma normal e relembrou o caso do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips que morreram em Atalaia do Norte, no oeste do Amazonas.

"Foi o que aconteceu com o Dom e o Bruno foi uma arma de caçador que matou o Dom e o Bruno porque as pessoas andam com elas pra cima e pra baixo e não pode”, disse.

Regina esteve presente em uma solenidade no Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) que contou com a presença do atual comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes. O coronel Carlos Augusto deixou o comando geral da PM-PI em 2018 quando passou o comando para o coronel Lindomar Castilho.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas