Política

"Governo Federal irá fazer todo o esforço possível", diz Ciro Nogueira sobre alagamentos no Piauí

O Ministro da Casa Civil chegou em Teresina nesta quarta-feira (05), para acompanhar a realidade das enchentes causadas pelas chuvas.

05 de janeiro de 2022 às 10:13
1 min de leitura

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, chegou em Teresina nesta quarta-feira (05) para ver de perto a realidade das enchentes causadas pelas fortes chuvas na capital. Ciro chegou acompanhado do ministro da Cidadania, João Roma.

Ciro Nogueira chegou em Teresina nesta quarta-feira (05). Reprodução

O ministro declara que veio à capital analisar a situação de emergência que foi declarada em Teresina, e que irá se informar de todas as reinvindicações da prefeitura. O prefeito Dr. Pessoa acompanhou a chegada do ministro de perto.

Ciro alega confiar nos técnicos da prefeitura, não só de Teresina, mas de todos os municípios afetados pelas fortes chuvas. ''Quem vai dizer o que vai ser feito, quais são as carências, serão os prefeitos e as pessoas envolvidas no atendimento aos desabrigados. O Governo Federal irá fazer todo o esforço possível, em especial para o estado do Piauí'', frisou o ministro.

Quando questionado sobre os outros municípios envolvidos, como Uruçuí, que teve um trecho da BR-247 levado pela chuva, Ciro relata que o monitoramento da barragem de Boa Esperança está sendo feito praticamente de hora em hora, para ter conhecimento da vazão d'água. Ele complementa contando que mantém contato com os prefeitos das cidades ribeirinhas, para caso seja necessário, o governo mande recursos para atender a população.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas