Política

"Governador traiu Themístocles na eleição passada", lembra Júlio Arcoverde

Parlamentar estadual ainda fez críticas ao programa PRO Piauí.

15 de junho de 2021 às 12:00
2 min de leitura

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) voltou a fazer críticas ao governador Wellington Dias (PT) nesta terça-feira (15).

Júlio disse que na eleição de 2018 Wellington traiu o deputado Themístocles Filho, tirou Margarete Coelho da chapa majoritária e colocou Regina Sousa (PT). Porém, ele estranha que agora o petista deixe Regina de lado mesmo ela podendo assumir o governo e buscar a reeleição.

Júlio Arcoverde (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

"Dona Regina Sousa tem uma história de vida, é uma pessoa muito séria e muito honesta. O governador do estado traiu o presidente Themístocles na eleição passada e retirou da chapa a deputada Margarete Coelho para botar a Regina. Agora, de uma hora pra outra, não deu a oportunidade dela exercer o direito legítimo de concorrer. A gente só acha estranho isso", falou.

Júlio também criticou o programa PRO Piauí e disse que ele só existe para divulgar a candidatura do secretário de Fazenda Rafael Fonteles (PT). O secretário é o nome do governador Wellington Dias para a disputa do governo em 2022.

"Pelo volume de mídia que está sendo feito, pela divulgação, com um programa que não existe, o candidato é ele. Esse PRO Piauí é feito só para divulgar o candidato que o governador tirou do bolso", alfinetou o oposicionista.

Petista rebate

Questionado sobre as declarações de Júlio Arcoverde, o deputado estadual Franzé Silva (PT) confirmou que o nome do partido para concorrer ao Palácio de Karnak é o de Rafael Fonteles. Franzé negou que tenha havido traição ao deputado Themístocles Filho em 2018.

Franzé Silva (Foto: Gustavo Almeida)

"Na chapa majoritária da eleição passada nós tivemos um acordo. O PT abriu mão da chapa pura na disputa proporcional para fortalecer outros partidos da base e em compensação tivemos a possibilidade de indicar a vice. Não houve traição, houve acordo", rebateu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas